Tênues (multimídia)

Depois de algum tempo, estou publicando mais um slideshow a partir de fotos e áudio. Há nas imagens alguma influência da fotografia japonesa, associada ao sempre recorrente tema urbano e alguma preocupação com a geometria. O desfoque, proposital, tem como intuito levar a uma sensação de imprecisão, incerteza e afastamento da realidade, ao mesmo tempo em que tornaria mais provável a leitura pessoal e daria destaque para as formas. Há também uma certa organização em função de uma mudança gradual no contraste e luminosidade. As fotos foram feitas com um celular Nokia N95 em modo de foco curto, a fim de obter cenas desfocadas e processadas posteriormente no Adobe Photoshop. A apresentação foi feita no ProShow Gold. O áudio, de um arquivo de código aberto, chama-se Sleep, do álbum Demo 1998, de autoria de Au Milieu des Arbres.

Confira o slideshow abaixo (recomendo ajustar o volume e assistir em tela cheia, através do botão na parte inferior direita do vídeo):

Também subi no Vimeo outras duas apresentações, que algumas pessoas não haviam conseguido ver por conta da incompatibilidade do plugin: quase certo e passagens.

Um comentário sobre “Tênues (multimídia)

  1. Muito bom o trabalho e apresentação. Tecnicamente esta impecavel. Fico muito satisfeito quando olho para o trabalho do Camara Obscura e posso ver que vocês estão seguindo um caminho diferente, autoral e exploratório na fotografia brasileira. Parece exagero, mas nosso mercado hoje é dominado pelo formalismo e romantismo dos grandes mestres, ao invés de buscar como vocês caminhos que exigação da fotografia seu aspecto mais amplo de comunicação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *