Sem categoria

Fotografia Profissional – Conheça os Termos Essenciais Da Fotografia

Fotografia Profissional, Conheça os termos essenciais da fotografia 

O mundo da fotografia profissional e amadora está sempre rodeado de novos conteúdos e termos importantes.

Para ajudá-lo (a) a conhecer melhor essa área artística, neste primeiro post iremos exibir alguns dos termos essenciais da fotografia, e para qual finalidade você os utilizará.

Fotografia Profissional, Conheça os termos essenciais da fotografia 
Fotografia Profissional, Conheça os termos essenciais da fotografia

O intuito deste artigo é que ao terminar a leitura, você possa melhorar a qualidade de suas fotos e, dessa forma, expandir a sua área de atuação. Acompanhe a seguir!

Termos Essenciais da Fotografia Profissional

Balanceamento de Cores

O balanceamento das cores tem como objetivo corrigir a luz, os tons das cores registrados e a nitidez da imagem. É possível realizar essa tarefa por meio programas específicos para fotografia. O editor mais conhecido e melhor indicado para esse trabalho é o Light room.

Ângulo de visão

O ângulo de visão leva em conta a distância focal da lente. Quanto maior a distância focal de uma lente, menor será a região registrada na fotografia.

Ângulo da câmera

Esse termo se refere a posição da câmera em relação ao objeto capturado. O ângulo mais adequado para posicionar a câmera é na direção horizontal. Porém, variadas posições da câmera fotográfica podem garantir perspectivas originais.

Fotômetro

O fotômetro é um equipamento utilizado para ajustar o reflexo e intensidade da luz do objeto/tema que será fotografado. O fotômetro possui células fotossensíveis, dessa forma, é possível identificar a melhor exposição para registrar a foto.

Obturador

O obturador é um elemento da câmera composto por materiais móveis, como por exemplo, lâminas. O obturador é responsável por ajustar o tempo em que o dispositivo sensorial da câmera fica em contato com a luz. Esse tempo/período é chamado de velocidade do obturador.

– A velocidade do obturador: controla a velocidade da luz que entra em contato com o dispositivo sensorial da câmera.

Curtiu as informações deste artigo? Fique ligado (a) para a sequência. Na parte 2 abordaremos demais termos importantes para você aprender mais sobre a arte de fotografar, não perca!

ISO

O ISO é a sigla para International Standards Organization criada para substituir os valores antigos de sensibilidade à luz. Esse valor possibilita ajustar a sensibilidade da câmera para a luz. A regra utilizada é: quanto menor for o ISO, maior será a sensibilidade em relação a luz.

Filtro

O filtro é um elemento que se coloca na frente da lente da câmera fotográfica, que tem como objetivo realçar as principais características da imagem capturada. Esse objeto geralmente é fabricado em acrílico. Na edição de fotografias computadorizadas, o filtro é um efeito acrescentado a fotografia original.

Saiba mais sobre filtro, veja as Principais Diferenças de cada tipo de filtro

AF Autofoco

AF é a sigla em inglês para auto focus – em português autofoco. Esse recurso está presente em câmeras DSLR. O AF possibilita adequar o foco de forma automática.

O Diafragma

O diafragma é um termo utilizado para se referir ao controle de intensidade da luz que penetra na lente. Esse item circular possui em sua composição lâminas metálicas, que diminuem ou aumentam seu diâmetro.  

Agora que você já conhece os principais termos da fotografia, sua vida como fotógrafo (a) certamente irá alavancar!

Se você conhece alguém que também está no mesmo caminho que você, buscando aprimorar-se no segmento de câmeras fotográficas, que tal compartilhar este artigo nas redes sociais?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *